domingo, 27 de maio de 2012

Pra frente é que se anda.

Sinceramente nada mais me surpreende, só queria entender porque os humanos são tão egoístas de alguma forma, seja na família, na vida conjugal ou até com eles mesmos. Graças a Deus nunca fui capaz de envolvimento sem nenhum tipo de afetividade, nunca fui capaz de magoar alguém em vão, só pra tentar esquecer um amor antigo(como todo mundo faz hoje) não tive essa capacidade  de egoísmo, não se importar se o outro que está ao seu lado gosta de você, só o que importa é esquecer , esquecer, passado, passado... e o presente onde fica? e o seu futuro? você não pensa nisso? .
Cara você tem uma vida inteira pela frente, olha quem está correndo do seu lado, cuidando de você não seja tão amargo  a ponto de não enxergar sinceridade em simples gestos, não queira perfeição, ela é  chata, monótona, as diferenças vão existir sempre, começando pelo fato de ele ser homem e você mulher,  logicamente que devem existir pensamentos que de certa forma se completem, não necessariamente iguais. Ah , outra coisa, não seja infantil! Se vocês estão bem, não procure motivos para ficarem mal não fique caçando números estranhos na agenda, ou uma nova amiga no Facebook, conselho de amiga, quem procura acha, vá por mim... não existe um relacionamento que suporte insegurança, desconfiança e principalmente imaturidade, experiência própria. Se o gato perceber o seu medo de perde-lo , ele lhe terá em suas mãos, em três meses ninguém ama ninguém, não diga! Na sua mente você pode amá-lo, louca e intensamente, mas não ama amiga, isso se chama paixão, desejo , empolgação, porque ele “parece” ser tudo que você escreveu naquela listinha e colocou nos pés de santo Antônio, vá com calma, mesmo que o ritmo seja alucinante, ele quem deve amar você, e demonstrar isso, não acredita em palavras por favor, ai sim eu digo seja fria(mas só pra você mesma) se ele disser, responda, não na mesma intensidade mas com todo carinho.









sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reaja!


Esse sentimento de tristeza parece uma doença que se instala no nosso coração,e suga todas as nossas forças, nos deixa fracos impotentes, sem perspectivas, no caso a fraqueza em si advém dos próprios seres humanos, classificados como tais quase sempre se deixam levar por essa bendita dor. Mais uma vez aqui estou eu, vegetando, sem vontade de fazer absolutamente NADA, a não ser ficar enterrada na cama assistindo TV, engraçado como o fantástico mundo digital te distrai, principalmente nesses momentos, sem querer você se deixa levar por qualquer assunto que esteja passando, imagina como seria se aquela novela ou filme existisse de verdade, se imagina dentro dele, como aquele programa idiota agora esta divertido, a fossa te deixa ver o mundo de outro jeito de uma forma mais solidaria, mais humilde, você passa a reconhecer seus erros por mais dolorosos que sejam eles, e de certa forma isso te deixa so um pouco mais pior do que você já estava, porque a culpa cai em sua cabeça como um enorme elefante obeso,e vai pesando da cabeça e adormecendo todo o resto do corpo ate que você fique completamente dormente e justamente nesse estagio da cama como eu já falei. Como levantar , como sair daqui, e expulsar de vez esse maldito elefante obeso e negro de cima de mim? A solução mais lógica seria pegar um ratinho, pois elefantes tem medo de ratos, mais isso não adiantaria. É necessário a sua capacidade de negociar com ele para que ele te deixe em paz, o que no caso seria fazer um trato com o seu coraçãozinho(emoção), para que ele deixe de ser tão egoísta e faça uma amizade verdadeira com a sua cabeçinha(razão), para que todo o resto do seu corpo possa funcionar corretamente e enfim os dois possam escolher sempre o melhor.




E ninguém morre de amor.

"Já não me sinto mais tão vulnerável afetivamente como antes, de certa forma essa 'solidão'(solidão pelo fato de eu não estar com ninguém, e nem querer ninguém, na verdade não é bem solidão,eu que me isolo mesmo), me faz ver que eu não preciso de nenhuma presença masculina constante ao meu lado para me fazer feliz, ou para me sentir completa e realizada, isso devo conseguir por mérito meu, minha felicidade não deve provir única e exclusivamente de homem nenhum, deve advir da  minha própria vontade de ser feliz. Logicamente tenho consciência de que é impossível ser feliz sozinha, porém, já não sinto mais tanta carência afetiva de outrora. Já não me sinto tão dependente de um suposto sentimento que eu sentia ou sentiam por mim. Ficar sozinha te faz bem, te faz pensar (coisa que quando você esta com alguém não ocorre, pois o amor te deixa cega, surda e muda completamente: cega porque os fatos ocorrem em sua frente e você não se importa, surda porque os amigos lhe aconselham sempre ao bem, para de certa forma tentar  abrir seus olhos, mas  você não escuta, nem quer escutar,diz que é mentira e finalmente muda porque você já se sente tão aprisionada aquele sentimento ,que por muitas vezes a única solução seria o término,  porem não há forças de falar que realmente não dá mais, se acomodou  com o sentimento, não há coragem, acha que  mundo acabará se perde-lo , nao é bem assim, se fosse por isso nem aqui estaríamos, pois pessoas terminam relações todos os dias, e ate  hoje o mundo não acabou e elas continuam vivas). Por muitas vezes eu queria seguir meus conselhos, mas não entendo porque isso não ocorre, digo tanto a minhas amigas: não vá atrás! Se realmente ele gostar de você ele virá atrás, afinal você não fez nada para que isso terminasse. Mas não, sempre tenho que ir até o fundo do poço para verificar que realmente não dá mais, chegar aos extremos, mas tem que ser assim mesmo, já sofri demais e a espera me corrói completamente por dentro,  me provocado ataques de nervos e taquicardia por não saber o  que fazer, esperar pra ver o que acontece não da mais pra mim, não tenho mais paciência para joguinhos, se não quiser mais tudo bem  amigo, foi bom enquanto durou. Não sinta pena de homem nenhum, não queira fazer dele o seu foco de mudança, ela vai ocorrer naturalmente, a medida que ele se apaixonar por você, afinal ninguém muda, apenas melhora ou piora o comportamento e o caráter."



Acabou de começar, mas tô tão confusa...

    (1 mês de namoro)
  "Eu não sei definir ao certo o que estou sentindo por você, só sei que tenho muito medo,e  estou com muito medo de sentir ,porque esse sentimento(se é que posso chamar de sentimento) já me causou tanta dor, tanta tristeza, e sempre foi igual, já tô até sentindo aquele aperto no meu coração involuntário, essa falta de ar quando penso em ti deixa minha mente como se estivesse em um carrossel. É como se todo o meu ser quisesse gritar de felicidade, e espalhar aos quatro cantos do mundo que eu tô feliz de novo, que você me faz feliz pelo simples fato de saber que vou te ver, que dessa vez eu quero  que dê tudo certo- que vai dar tudo certo. Não me importar, não pôr obstáculos como eu sempre coloco, dizer que você é diferente e isso fazer realmente sentido..."


 

  As pessoas gostam daquilo que elas não têm, do desafio e do mistério. Perceba que tudo que lhe instiga   lhe interessa,  a priori, com um mês de namoro ninguém ama ninguém! pelo amorrrr! sabemos que a felicidade que sentimos é algo que realmente transborda, que queremos gritar, mas guarde isso para você  para que depois não se arrepender, essa é a fase que vocês estão se conhecendo que estão começando a se encaixar, não se prive de sentir coisas boas por medos do passado, como o próprio nome já diz : passou! temos a mania de achar que todos os homens são iguais, mas será que realmente todos são iguais, ou será você que comete sempre os mesmos erros? é um caso a se pensar...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bom dia, que lindo dia!

Óla minhas amoras, hoje começo a nossa amizade, nossa parceria! ^^ vou postar conselhos, dicas, puxões de orelha, e todas essas esquisitices de mulher sobre esses relacionamentos, que tanto perturbam nossa pequena cabecinha não é.
O " Tô aqui amiga", é exatamente o que o título sugere, uma palavra amiga, uma resposta,(ou pelo menos a busca dela), para aqueles assuntos do coração que tanto nos deixam confusa, preocupada e quase a beira de uma ataque de nervos, devido a algum  boy magia  ou a um sem vergonha mesmo- que infelizmente são os preferidos. Enfim: Sejam bem-vindas!